• Parque das Palmeiras

5 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade

Manter uma alimentação saudável é uma das principais formas de garantir o seu bem-estar e funcionamento regular do organismo. Um dos benefícios adquiridos com esse hábito é o fortalecimento do sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso corpo contra os causadores de doenças. Separamos 5 alimentos que ajudam nesse processo do fortalecimento do sistema imunológico:


Batata Doce


É rica em vitamina A, C e outros antioxidantes que colaboram no desenvolvimento e no fortalecimento do sistema imunológico.




Morango


Contém vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo, aumentando a produção de células do sistema imune e, consequentemente, a resistência a infecções.



Salmão


Por ser rico em Ômega 3, esse tipo de peixe favorece na regulação das células de defesa do sistema imune, além de possuir propriedades anti-inflamatórias.



Iogurte Natural


O Iogurte é composto por probióticos, que são bactérias benéficas para o intestino, ajudando a regular a resposta do sistema imune perante um agente infeccioso.



Linhaça


O consumo regular desse alimento, seja como semente ou óleo, promove o aumento das defesas do organismo, por ser rico em ômega 3, lignanas e fibras, que ativam e estimulam as células do sistema imunológico.



Incorporar alimentos saudáveis no dia a dia, principalmente em épocas mais chuvosas, é importante para uma dieta rica em qualidade nutricional que deixa o corpo mais resistente a resfriados, por exemplo.


Gostou das dicas para uma alimentação mais rica em alimentos e nutrientes que aumentam a imunidade e previne doenças?

9 visualizações0 comentário